domingo, 7 de agosto de 2011

Love, etc. - Relacionamento à distância dá certo?

Serei bem direta: dá sim, mas depende do caráter de cada pessoa, de quanto em quanto tempo o casal se vê e, é claro, da vontade de querer fazer dar certo. Acredito que esses sejam os três fatores primordiais.

É importante lembrar que relacionamentos à distância podem acontecer porque uma das pessoas precisa se mudar ou fazer uma viagem como de intercâmbio, por exemplo. O primeiro passo é o casal ter uma conversa sobre o assunto, começar a combinar como será a relação a partir desse ponto.

Tenho experiência própria sobre isso, mas no meu caso passei três meses morando em Londres , estudando, quando eu e meu namorado tinhamos apenas três meses de namoro. A situação não é fácil, não mesmo, mas penso que conseguimos passar por esse período complicado de uma forma racional e estamos juntos até hoje ( já temos mais de um ano juntos). Nos falávamos todos os dias, via skype, e além de utilizarmos esse recurso nos computadores, meu celular de lá também tinha skype, então podíamos nos falar a qualquer momento (ele estava sempre de prontidão da frente do computador, me esperando pra conversar - fofiiinho).

Entretanto, penso que esse tipo de caso seja o mais simples, porque tinha data certa pra terminar; viajei em dezembro e sabia que em março estaríamos juntos novamente. O caso complica quando uma das pessoas precisa mudar de cidade por conta de um emprego melhor fora ou para estudar, por exemplo. A vida realmente se transforma, já que os encontros se limitam aos finais de semana e olhe lá, o convívio com pessoas diferentes se intensifica, a rotina muda completamente. Mas posso falar? Eu ainda acredito no amor e penso que tudo pode dar certo quando duas pessoas estão apaixonadas e dispostas a fazer dar certo.

Enquanto um casal está em um relacionamento à distância, pode ter certeza de que existe sim o ciúme, a insegurança e às vezes até mesmo a dúvida, porém acredito que nada como uma conversa para tudo se resolver. E é importante também que as pessoas não deixem de ter uma vida social saudável enquanto estão vivendo separadas; idas a bares e boites valem, o importante é saber como se comportar.


2 comentários:

  1. Se houver respeito das duas partes, claro que dá! Fiquei dois anos assim e não deu certo, mas no caso da minha irmã, deu. Acho que tem que ter muito mais seriedade e certeza que ama a pessoa. Tem que ter uma boa estrutura também pra encarar os dias de solidão. Mas se o parceiro se fizer presente no seu dia-a-dia, pode dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse seu texto! Parabéns Ju! Mas você esqueceu de citar o caso de quando as pessoas se conhecem no intercâmbio e começam a partir dai a namorar. Sendo que ambas moram em países distintos e infelizmente a distância existe para separar o amor construído. As chances disso dá certo são mínimas, quase impossível, pois sem o convívio frequente as pessoas acabam se distanciando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...