terça-feira, 2 de agosto de 2011

Controle Remoto - The Middle

The Middle é uma comédia muito gostosa, que conta a vida da família Heck de uma forma bem leve e divertida. A história se passa na fictícia cidade de Orson, Indiana, nos Estados Unidos. A mãe, Frankie Heck, pode ser considerada uma super-heroína: cuida dois três filhos, Axl, Sue e Brick, é uma esposa dedicada, trabalha em uma concessionária de carros usados e ainda é responsável por ficar de olho nas tias-avós idosas e adoentadas, tia Edie e tia Gina. Ela também é a narradora da história.

A família passa pelas maiores confusões, que deixam Frankie quase louca! Ela tem que lidar com a rebeldia sem causa de Axl, os fracassos na vida social e escolar de Sue, e o desinteresse do caçula Brick por pessoas, apenas por livros. Realmente é uma vida de merda, mas tudo levado para o lado da comédia.


Os episódios são nos estilo de Friends, com apenas 20 minutos de duração. Portanto não cansam muito e ainda deixam com um gostinho de quero mais.

E não são uma história continuada, cada episódio é uma situação diferente. O importante é conhecer a história das personagens. 

Frankie Heck (Patricia Heaton)

A matriarca da família heck, Frankie, realmente leva a casa nas costas. Resolve todos os problemas do marido e dos filhos, e ainda tem que dar conta do emprego na concessionária do Mr. Ehlert, a 'Ehlert Motors', onde é a terceira melhor vendedora (de três empregados). Ela vê a família como a coisa mais importante da vida e sempre faz questão de lembrar a todos sobre isso. Frankie vive as situações mais engraçadas da série.



Mike Heck (Neil Flynn)

Mike trabalha como gerente em uma pedreira. Pessoa muito honesta, franco até demais e com um comportamento um tanto antiquado, meio paradão. Apesar de tudo, ele é um marido devotado e sempre está ao lado de Frankie em suas decisões ou quando ela precisa de ajuda. Não tem um bom relacionamento com o pai e o irmão.







Axl Heck (Charlie McDermott)

O primogênito da família Heck está passando por uma fase de rebeldia. Não liga para usar nada além de cuecas samba-canção quando está em casa. É sarcástico, preguiçoso, e malvado para com os irmãos. Contudo, ele, às vezes, até parece se importar com a família e também possui um bom coração. Ele é um desafio para Frankie, que deseja que ele fosse mais próximo a ela, já que aprentemente ele era o 'filhinho da mamãe' quando criança, algo que Frankie quer ter de volta.





Sue Heck (Eden Sher)

A filha do meio de Frankie e Mike é um fracasso social na escola, mesmo entre os professores: parece que ninguém sabe que ela existe! Ela só tem uma fiel amiga, a Carlie, e certa vez chega até a arrumar um namoradinho (de sexualidade duvidável). Como muitos no início da adolescência, ela usa aparelho dos dentes.







 Brick Heck (Atticus Shaffer)

O filho mais novo, Brick, é uma criança um pouco diferente. Não gosta de socializar e brincar com os colegas da idade dele, ao contrário, gosta de ficar isolado lendo um bom livro. Também tem o hábito de sussurar para si mesmo a última palavra da frase que falou, o que o acalma, de acordo com ele mesmo. Ele é exepcionalmente inteligente, mas muito disperso e se distrai facilmente, o que o leva a ignorar, ou simplesmente esquecer, os trabalhos de casa e tarefas escolares. Acaba sobrando para a pobre Frankie.





De acordo com o site da Veja,  na vida real, o ator que interpreta Brick tem uma doença genética, por parte de mãe. É a Osteogenesis Imperfecta, tipo IV, que atinge a formação dos ossos e colágeno. Por isso, o ator tem problemas para caminhar, mas a doença não é mencionada na série.

A segunda temporada da série terminou em maio deste ano, e é originalmente exibida pelo canal norte-americano ABC. No Brasil, a série é exibida pelo cana pago Warner Channel. A terceira temporada começa no final de setembro, nos EUA.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...