segunda-feira, 5 de março de 2012

Novo membro da família

Para quem não é próximo a mim, na última semana perdi alguém muito especial na minha história, que me acompanhou desde a infância: minha cadelinha Laika. Foi um momento muito difícil pra todo mundo da minha família, todos éramos MUITO agarrados a ela, era a bebê de casa e adorava ser tratada assim, diga-se de passagem. Um carinho com a gente que acho que não teremos igual vindo de nenhuma pessoa.

Quem tem cachorro sabe muito bem tudo o que eu descrevi no parágrafo acima. A cumplicidade, lealdade, amizade entre o cão e o homem sempre rendeu muito assunto. 

Enfim, quase chegando aos seus 11 aninhos, praticamente uma vovozinha, Laikinha nos deixou. Mas confesso que, analisando muito bem a situação, foi melhor pra ela, que já vinha sofrendo com problemas de saúde há algum tempo e sempre a base de remédios. 

Meus pais até consideraram não ter mais cachorros, alegando que seria outro sofrimento daqui uns anos. Mas é óbvio que mudaram de ideia rapidinho. Com tantos cachorros sem dono espalhados pelo país, a melhor escolha foi a adoção e olha quem chegou para ficar.


A Teca é nossa nova bebezinha arteira, de apenas dois meses. Apesar de ser adotada, ela é de raça pura, daquela basset salsichinha, um tapa de luva para os frescos que acham que só tem cachorros sem raça disponíveis para adoção.

Deixando bem claro que a minha família ficaria totalmente satisfeita de adotar um vira-lata, mas é que não encontramos algum que não crescesse muito (meus pais querem um cãozinho que os acompanhe em viagens) e não queriamos mistura de raças porque costuma dar muitos problemas de saúde (o que aconteceu com a Laikinha).

Aqui em Vitória há muitos lugares onde pessoas podem adquirir animais domésticos sem gastar absolutamente nada. Basta ter muito amor para dar a eles, ambiente em casa para que eles vivam bem e condições para que não lhes falte nada. 

Isso rende assunto para um próximo post, galera. Esse era mesmo só para apresentar a mais nova integrante da família Borges Paiva, que promete trazer muitas alegrias. 

P.S.: Ainda não me acostumei muito com ela, parece que sempre vai faltar a minha Laikinha... ♥

P.S.2.: Adivinhem porque minha mãe escolheu o nome Teca? Pra poder chamar de Tequinha e virar a Kinha de novo.




Um comentário:

  1. Chorei lendo seu post! Que a Teca traga ainda muitas alegrias para voces!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...