quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Controle Remoto - Brancas de Neve como você nunca viu

Este ano promete uma overdose de Brancas de Neve para o primeiro semestre. Isso porque dois longas baseados em uma das mais famosas histórias do irmãos Grimm serão levados às telonas: Branca de Neve e os Sete Anões.


As atrizes escolhidas para darem vida à princesa branca como a neve foram Kristen Stewart (Snow White and the Huntsman - Branca de Neve e o Caçador) e Lily Collins (Mirror, Mirror - Espelho, Espelho Meu).

Depois da onda de filmes de super-heróis, chegou a hora de apostar em releituras de contos de fada, que têm a minha total aprovação. Passei a minha infância ouvindo e vendo em VHS essas histórias, né gente! Está mais que certo querer agradar o público com mais ou menos a minha faixa de idade, que agora pede por algo um pouco mais maduro.

Snow White and the Huntsman (Branca de Neve e o Caçador)


Com estreia prevista para 1º de julho deste ano, Branca de Neve e o Caçador parece ser uma versão mais obscura da história, com muita luta e sangue rolando. A própria personagem principal é retratada como guerreira e com a ajuda do caçador, contratado para matá-la - mas muda de ideia, como na versão original - tentam derrotar a bruxa/madrasta malvada.

Na interpretação da princesa temos Kristen Stewart, que muitos amam pela atuação como Bella Swan na saga Crepúsculo, mas que eu particularmente encaro como "atriz de uma só expressão". Já repararam? Mesmo assim torço para que ela tenha vestido a personagem muito bem.

No papel da bruxa temos a linda Charlize Theron que, pelo que mostra o primeiro trailer, parece estar muito bem trabalhada na maldade.




Espelho, Espelho Meu (Mirror, Mirror)


Esse parece que vai ser engraçado. A madrasta agora aparece na pele de Julia Roberts e, pelo que se pode conferir no trailer, será a responsável pelas cenas mais cômicas do longa. O inusitado é que terá um triângulo amoroso entre a malvada, Branca de Neve e o príncipe, mas óbvio que já sabemos quem ficará junto no final.

A princesa parece mais delicada, mas também tem uma pegada guerreira, daquelas que aprendem a lutar para vencer a bruxa. Estrelada pela fofa ainda não tão conhecida Lily Collins - filha do músico Phil Collins -, mais conhecida por seu último papel no longa "Sem Saída", com Taylor Lautner (dizem as más línguas que os dois até tiveram um romance).

Ah, e são os próprios sete anões os responsáveis por treinar a Branca, e acho que isso vai render cenas bem engraçadas também. Confiram um dos trailers que já foram liberados.





Once Upon a Time


Agora a minha favorita, que não é longa, mas é série. Once Upon a Time é uma TV Show americana cujo tema principal são os contos de fadas, sendo a história da Branca de Neve seu tema central. Poré, esta história realmente você nunca viu igual, pois faz um misto do nosso mundo com o das princesas, ora aqui, ora lá.

Vou fazer um pequeno resumo para aguçar a curiosidade dos que se interessaram: uma Branca de Neve um tanto moleca e corajosa conhece o príncipe Encantado, até então noivo de outra, os dois se apaixonam e se casam. Pouco tempo depois ela engravida. Como todos já sabem, há uma rivalidade entre a princesa e a madrasta, a rainha má, que joga uma maldição terrível sob todo reino dos contos de fadas.

Tal maldição é a de que todos seriam mandados para o mundo real, para uma pequena cidade nos Estados Unidos chamada Storybrooke, e não se lembrariam mais de quem eram, acreditando que sempre nasceram naquele lugar. A única que sabe de tudo é a madrasta, que se torna prefeita do local, mandando e desmandando em tudo.

A única esperança é a filha de Branca de Neve e Encantado, que consegue ser mandada para o mundo real antes que a maldição atingisse o reino. Ela cresce como Emma Swan, sem saber de nada do passado, mas é despertada por seu filho Henry, que ela havia entregado para adoção e é criado como filho da rainha má.


Cada episódio é responsável por esclarecer a história de cada personagem, que nós achamos que conhecemos muito bem, mas que a criatividade dos criadores de Once Upon a Time acaba nos surpreendendo. A série ainda está na primeira temporada, dá tempo de acompanhar direitinho.


3 comentários:

  1. Eu to doida pra ver os filmes das Brancas de Neve! E essa série q vc me falou tb me deixou curiosa, só q me dá MUUITA preguiça de baixar... ah, um pen drive!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,parece ser bem legal a série, o filme pelo q vc escreveu,me interessei mais pelo segundo... Branca de Neve é a unica história q conheço direitinho, nunca gostei de ver filmes de princesas e blá blá ahihahaihaihua só dela, pq eu lia o livro. =)))

    Beeeijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...