quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mochilão - A charmosa Windsor

Visitei Windsor em janeiro deste ano e fiquei apaixonada! Trata-se de uma pequena cidade que pertence ao condado de Berkshire, na Inglaterra. Está situada no sudoeste da capital Londres e ao sul do Rio Tâmisa. Foi construída no século XI.



Nesta cidade encontra-se o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real britânica. O castelo foi construído pelo rei Guilherme I de Inglaterra e fica bem no meio da cidade. Você está lá almoçando no Pizza Hut e com vista para o castelo; um sonho, não?

A visita ao castelo, no entanto, é muito cara. Quanto mais para dentro você vai, mais caro paga. Na época eu não sabia, mas pesquisando sobre a construção depois da visita descobri que lá dentro tem a casa de bonecas da Queen Mary. Deve ser uma gracinha!




Enfim, graças à situação da residêncial real, em Windsor podem ser encontrados os mesmos serviços de uma grande cidade: as estações de trem, teatro, numerosos hotéis e muitas lojas. O centro da cidade é ótimo para fazer compras, tem todas as melhores lojas de Oxford Street e Kings Road, em Londres.

Windsor está unida com a cidade de Eton, no lado oposto do rio Tâmisa, através da Ponte de Windsor. Atualmente, é uma ponte somente para pedestres. Gostaria de ter ido até lá, e falaram que a rota é muito bonita, mas no dia que fui com meus tios estava absurdamente frio e até nevou! Fora que ficar perto de rio no inverno não cola muito, né.




















Lindo, não? Aquela casinha torta é famosa mundialmente, a Crooked House of Windsor, que é uma espécie de café. Foi construída em 1592, só não é mais velha que essa construção da foto acima, de 1423!

Pra não falar que saí de lá de mãos abanando, comprei essa headband liiinda na Accessorize de lá. Apenas 8 libras.




Um comentário:

  1. Babo nessas suas fotos, um dia tbm irei*-*
    Deu mole de n ter visto a casa das bonecas!
    Bjooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...