quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Love etc. - Opções baratas de diversão

Este ano, meu namorado e eu não estamos passando por uma fase muito estável, monetáriamente falando. Dinheiro, no momento, reservado para fins maiores. Se saímos muito no início do namoro, agora demos uma quietada forçada, mas percebemos que se planejarmos muito bem o que queremos e o que podemos fazer, boas opções de lazer sempre aparecem. É claro que, às vezes, precisamos contar um pouco com a sorte.

- Quer sair para dançar, pular, se jogar? - Sites de compras coletivas, promoções do twitter e cofrinho de moedas:
Para as duas primeiras dicas é preciso muita atenção e também sorte. Meu namorado e eu já ganhamos 3 dias de shows em Guarapari para duas pessoas, fomos a uma casa noturna com tudo pago, inclusive o transporte, e ao show da banda de reggae americana SOJA, tudo por conta de promoções do twitter. E sempre dá pra encontrar uns rocks legais nesses sites de compra coletiva por um preço bem em conta, muitas vezes com alguma bebida também incluída na oferta. Na próxima sexta, por exemplo, iremos ao shows de Latino e Nando e Michel pagando apenas R$26 por dois ingressos e duas caipirinhas (sem preconceitos com o Latino, o show dele deve ser muito engraçado).

Para os rocks maiores, mais caros, quando não ganhamos os ingressos (cof cof), usamos as moedas que juntamos já tem um tempinho. Para casos como este, é importante já visar qual festa querem ir. No momento, estamos juntando dinheiro para o Espírito Elétrico, daqui dois meses.

- Quer comer e beber fora? - Sites de compras coletivas, indicação de conhecidos, juntar os amigos e fazer uma festinha privê na casa de um deles:
Novamente entram em cena os sites de compras coletivas, que sempre têm boas opções gastronômicas para dois com um preço em conta. Vale também pedir indicações de bons lugares a amigos e familiares, sempre perguntando sobre o preço. É ruim chegar em restaurante e perceber que tudo é caro, sem estar podendo gastar. Entretanto, posso garantir que, sabendo escolher, até Outback sai baratinho.

Agora a parte que mais gosto: festinha privê na casa dozamigos! Vale comprar muitas bebidas, petisquinhos ou até fazer um prato mais elaborado, juntar todo mundo e conversar a noite inteira. Delícia! No final, divindindo tudo, sai bem baratinho para cada um.

- Quer viajar? - Sites de compras coletivas, hospedagem na casa de amigos, promoções de linhas aéreas:
Já perceberam como boto muita fé nesses sites, mas é porque tem muitas coisas que valem a pena. Existem sim boas opções de viagens, talvez não para muito longe, mas diárias para casal em bons hotéis e pousadas.

Outra carta na manga é ter amigos e familiares morando em cidades estratégicas. Dessa forma, o maior gasto da viagem será a passagem, isso SE uma promoção legal de alguma linha aérea não rolar. Mas é importante ficar sempre de olho, pois rapidamente essas promoções aparecem e vão embora.


E aí, aprovaram? Podem opnar com mais dicas também. E digo só mais uma coisa: é legal se divertir gastando pouco mas espero que essa época de vacas magras passe logo!!! (risos)

Um comentário:

  1. Ultimamente só tenho ido a boate assim,mas posso falar? NÃO AGUENTO MAIS A CASA CLUBE!! ¬¬' ahihahiahiahihahaihaua
    E vcs deveriam comprar exaltasamba isso sim. rs

    Beijoo =*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...