sábado, 23 de julho de 2011

Love, etc. - Qual o melhor momento pra namorar?

Sempre tem alguém que diz “Começar a namorar no início da faculdade não! Você perde toda a diversão”. Eu, particularmente, não concordo. Penso que isso se define a partir da personalidade de cada um; tem gente que começa um relacionamento e só quer saber de fazer programas a dois e ficar em casa, e tem gente que continua saindo e se divertindo normalmente, mas dessa vez com uma companhia a mais.

Eu comecei meu namoro no 3º período da faculdade, mais ou menos no meio do curso, e depois disso ainda assim continuei saindo com meus amigos e frequentando festas da turma. Uma atitude primordial é fazer seu companheiro (a) se sentir acolhido na galera.

Outro ponto importante: faça a você mesmo a seguinte pergunta “será que eu quero namorar agora?”, porque, não se engane, várias coisas na sua vida irão mudar. Conquistar e agradar a outra pessoa, não deixar a relação cair na rotina, fazem parte dessa nova etapa. Também deve-se levar em conta se você está disposto (a) a amar esta pessoa.

E conversa, muita conversa. Conversem sobre tudo, desde os pontos que não estão muito legais no relacionamento até os pontos que te alegram. Deixe o outro saber tudo o que passa na sua cabeça, deixe ele ser seu melhor amigo, seu cúmplice, seu companheiro.

Pelo menos dessa maneira tem funcionado comigo e com o meu namorado, Usalio. Já estamos juntos há um ano e os desentendimentos até agora foram mínimos. Espero que continue assim por muitos e muitos anos.



3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...