terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dica gourmet: patisserie Paul

Bonne nuit, mes amis! 

Na semana passada comecei minhas aulas de français, bem do basiqueto mesmo, mas já estou bem empolgada! A ideia de falar fazendo biquinho e arranhando a garganta sempre me deixaram um pouco acanhada, achando que nunca conseguiria, mas até que não está sendo tão difícil. #grazadeus

A partir disso, me inspirei em falar alguma coisa da França. Quando estive em Londres, conheci uma confeitaria/padaria francesa chamada Paul, por meio da minha prima, que trabalhava lá. Comi os doces e pães de lá quase todas as semanas durante os três meses que morei na capital inglesa, e sabe qual era o melhor disso? Sem pagar nada!


Eles não apareciam magicamente lá em casa não, o negócio era que sobrava muita coisa no final expediente e a ordem era ou jogar fora ou dar para os funcionários. Então minha prima estava sempre levando as coisas gostosas pra gente. Acho que só umas três vezes estive em uma das lojas para tomar café da manhã, só pra ter aquele gostinho.

Fiquei in love pelos legítimos croissants, pela tartelette fraise (uma tortinha de morangos com creme) e pelo hot chocolat cremosinho, que só perde pro italiano. Indico mesmo. Mas é claro que há ainda muitos outros doces deliciosos, só os pães que não gostei muito porque a massa era estranha, meio difícil de mastigar. 

Meu café da manhã no Paul de Kingston, Surrey. Tartelette fraise e hot chocolat.
Paul de Kingston, Surrey.
Copinhos fofos pra tomar chocolate.
Só pra deixar você com água na boca, e eu também porque, né, não tem Paul aqui, vou dar algumas sugestões de comidinhas chamativas, decoradas e deliciosas, pra quem pretende viajar para o exterior em breve. Lembrando que nos Estados Unidos tem!

Delícias na vitrine. Em cima, croissants, pains au chocolat e escargots. Yummy!
Macaroons, já bem visados por aqui também.
Tartelettes fraise e framboise.
Os pães meio chatinhos pra comer, mas de recheio não são ruins não. A não ser pelo tomate, claro.
Saladinhas yummy!
Doces especiais de Valentine's Day ♥
Tarte Framboise
Fico fazendo esses posts com detalhes que ainda não tinha postado das viagens e me dá uma vontade de voltar! Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse...

Click de um "quiosque" Paul em uma praça próxima ao Louvre, em Paris.

Um comentário:

  1. Ai que raiva, vc volta com o blog falando de comida? água na boca!!! *_*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...