sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mochilão - Hampton Court, Londres

Sabe aquele lugar inesquecível que você vai e pensa "um dia vou voltar aqui com os meus filhos", de tão especial que se torna? Pois é, o meu lugar especial no mundo todo se chama Hampton Court, na zona 6 de Londres, distrito de Sutton, onde fica um dos castelos que eram frequentados por Henrique VIII e a corte.

O local é bem afastado do centro da capital inglesa e não há metrô que chegue até lá, apenas trens e ônibus, e para quem resolve encarar o busão, é melhor de preparar para mais de uma hora de trajeto. Foi o que eu fiz, porque era mais barato, mas pra quem está a passeio, quem liga de passar por uma estrada com um cenário incrível?

O castelo é maravilhoso e ao avistá-lo do portão, ainda ao longe, com aquele caminho de red carpet e o gramado em volta, já dá pra se sentir na era medieval. Todo feito com tijolinhos, dizem que é assombrado por fantasmas de ex-esposas do rei.

É o caso da terceira esposa, Joan Seymour, que morreu ali doze dias após o parto de seu primogênito. A quinta esposa, Catherine Howard, foi aprisionada no castelo pelo próprio rei após ser acusada de adultério.Visitantes do castelo dizem, ainda, já ter visto Ana Bolena - segunda esposa e a mais famosa - e o próprio rei vagando por lá.

Mas apesar do castelo maravilhoso, o que eu mais gostei foram os jardins. Tão bem cuidados e te fazem pensar "quanta realeza já passou por aqui". Isso é história pura! Lindo demais. E havia ainda um labirinto, mas que estava fechado para visitação no dia que fui.

Sei que foto nenhuma descreve a beleza desse lugar, mas não custa dividir um pouquinho da minha experiência com vocês.












Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...