segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mochilão - Sítio Santos

Neste feriadão de Independência plus Aniversário de 460 de Vitorinha, algumas pessoas (só os moradores da capital do ES e olhe lá) tiveram uma folgona de quarta-feira à domingo. Coisa linda, né? Infelizmente este não foi meu caso, trabalhei na quarta e na sexta. 

No entanto, como também sou filha de Deus, no final de semana parti para Araguaia, distrito de Marechal Floriano, com meu boy. Sou apaixonada pelo lugar e pretendo fazer mais posts divulgando a localidade. Enfim, no sábado demos uma passada no Sítio Santos, uma pousada dentro de um sítio que é maravilhosa. Além de charmosos chalés e a área para churrasco com piscina, o diferencial é que o local possui criação de jacaré-de-papo-amarelo, pacas e coelhinhos, e mesmo quem não está hospedado na pousada pode visitar os bichinhos pagando R$ 5 por pessoa.






Fiquei impressionada com a quantidade de jacarés que eles criam. Dá muito medo chegar perto, mesmo dos filhotes. O sítio é de propriedade familiar, e eles estão esperando chegar na quarta geração de jacarés para começar a vender, o que dará um ótimo lucro. Há dois lagos enormes para os grandões se banharem e tomarem sol.

Tudo é feito muito direitinho para que os filhotes sobrevivam. São três tanques com babies de idades diferentes; precisa ser assim porque os mais velhos costumam matar os mais novos, se estiverem juntos. A temperatura dos tanques também deve ser controlada, uma média de 30ºC sempre.






As pacas são roedores fofinhos, mas para ver de longe: elas têm os dentes bem afiados. Tem uma lá no Sítio Santos que está prenha, então ela foi mantida longe das outras, pois caso ela tenha os filhotes perto de mais pacas, alguma pode matar os bebês. Os coelhinhos foram meus xodózinhos.




Sítio Santos

Visita técnica à criação de animais silvestres - paca e jacaré. Assessoria técnica, palestras e minicursos agendados. Vendas de pacas. Área de lazer com piscina e churrasqueira.

Reservas antecipadas (5 dias) com Maria das Graças e Rodrigo (27) 3388-3009 / 9999-9815 rsufes@hotmail.com
Diária: R$ 120 com café da manhã, para casal
Araguaia, Marechal Floriano - ES
Atendimento aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

Vale a pena!

2 comentários:

  1. Ju,

    o sítio fica a quantos quilômetros de Vitória? E é de fácil acesso?

    Muito legal a propriedade. E mais legal ainda eles terem tantos animais assim.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai que lugar lindo!!! Mt medo dos jacarés,mas ai q coelhinho fofo,ameei >.<

    ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...