domingo, 14 de agosto de 2011

Mochilão - Une journée à Paris

Confesso que neste post do Mochilão gostaria de ter preparado algo mais elaborado, pesquisado, sobre alguma cidade que gostaria de visitar. Fugir um pouco dessa de falar de lugares que já visitei, porém o fator tempo não permitiu que eu escrevesse algo muito digno para publicar. Vou tentar na próxima vez.

Hoje vou escrever sobre a linda Paris, cidade na qual passei apenas um dia, mas pude constatar que é realmente um sonho. Minha jornada à capital francesa foi meio que no susto, pois estava em Londres na casa dos meus tios e resolvemos viajar no dia folga do meu tio, de carro! Pra mim foi uma aventura, sair de casa às 1h30, percorrer o continente até a cidade de Dover, famosa pelos paredões de pedras brancas chamados White Cliffs e então chegar na beira do Canal da Mancha e pegar o transporte aquático para atravessar.


Para os que não querem viajar de barco, existe um túnel que segue por baixo do Canal de Mancha. Não sei o que seria pior pra mim, porque não consigo me imaginar dentro de um carro com toneladas de água acima de mim, claustrofobia e aquafobia com certeza! Enfim, escolhemos atravessar com o transporte, o que foi ruim também porque eu tenho enjoos no mar, dái já podem imaginar, né.

Pulando os detalhes, chegamos a Calais, já na França, e seguimos até Paris. No total deu apenas seis horas de viagem. Pensem só, de Vitória até o Rio dá mais que isso! Chegamos na capital com o dia amanhecendo, lindo.

A cidade já estava cheia, conseguimos estacionamento próximo à Torre Eiffel já sabendo que o carro não sairia de lá até a nossa volta. E falando na torre, ela é enooooorme, não imaginava as proporções. Pena que não deu para subir porque ela estava em reformas. De lá fomos tomar café em uma confeitaria. Esfomeada que sou, enfiei a cara nos croissants franceses (muito diferentes desses secos que fazem por aqui) e no chocolate quente.







Pelo mapa que conseguimos, parecia que o Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame eram próximos à torre. Total engano, andamos taaaaanto! Pelo menos pude constatar quão bonita a cidade é. O triste foi que acabei indo só ao museu (do lado de fora, porque não dava tempo de visitar), à Place de la Concorde, observando o Rio Sena (esse nem tinha como não ver) e vendo o Arco do Triunfo, frustração de não ter conhecido a catedral, nem o Moulin Rouge e nem o Castelo de Versalhes. A entrada do Louvre é realmente aquela pirâmide de vidro que tem no filme O Código da Vinci.












Terminamos o dia fazendo compras no Carrefour, acreditam? Parece até piada e já digo que a idéia não foi minha. Um dia ainda quero voltar lá só pra visitar o que ficou pendente.


Um comentário:

  1. aah, a linda e romantica Paris. Serei pedida em casamento na torre Eiffel. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...