quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reinício

Primeiro post nesse blog, e posso dizer que não será bem um post e sim uma breve explicação de quem sou eu e como pretendo levar esse blog adiante.
Sobre o nome da página, meio sem sentido em um primeiro contato, foi escolhido porque era o meu pseudônimo da época do colégio para assinar meus textos. Sabe quando começamos a estudar as obras de Stanislaw Ponte Preta e descobrimos que o nome dele na verdade é Sérgio Porto? Então, me amarrei nessa idéia de pseudônimo e resolvi criar um pra mim também. Amora porque uma amiga me chamava assim na época, e Sophie porque era um nome que eu achava bonito e sofisticado.

Enfim, meu nome real é Juliana Borges Paiva, mas a maioria das pessoas me chama de Ju Borges. Deve ser por causa do meu twitter @juuhborges e também porque Borges é o sobrenome que uso em todas as outras redes sociais e para assinar minhas matérias no estágio e na faculdade. Falando nisso, sou estudante de jornalismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Sou do interior do Espírito Santo, uma cidade chamada Colatina, quente que só sentindo! Entretanto, desde 2009 moro na capital do Estado, Vitória, para estudar. Resido em uma república com minha prima Carol e desde então fico nessa vida dona-de-casa-meio-dona-do-meu-nariz.

A respeito de blogs, gostaria de começar dizendo que esta não é minha primeira página virtual, na verdade é a terceira. Já fiz um blog só de moda no qual devo ter escrito só uns quatro posts. O segundo foi um diário da minha viagem de intercâmbio à Europa; nesse parei de escrever no meio da jornada, porque não tinha mais ânimo, já que passava o dia inteiro fora e quando chegava em casa só queria saber de banho, jantar, conversar com a família e namorado no skype e dormir.

Mas este blog eu pretendo dar continuidade. Preparei até um roteiro meio cronograma para tentar seguir a cada dia de postagem:

Segunda-feira – Morando Fora – Dicas e trocas de experiência sobre vida em repúblicas, longe do conforto da casa dos pais.

Terça-feira – Controle Remoto – Dicas de séries, filmes, programas, enfim, tudo que rolar de bom na tevê.

Quarta-feira – DecorArt – Sobre decoração, mas o foco será nas peças decorativas mais diferentes, fashionistas.

Quinta-feira – Mochilão – Parte destinada a escrever sobre viagens que fiz e que gostaria de fazer.

Sexta-feira – Feira das Vaidades – Escreverei sobre moda, é claro. Novidades, looks meus, de amigas e de famosas, e dicas.

Sábado – Love etc. – Dicas sobre namoro, das piores às melhores partes. Amei o título do post porque é o nome de uma música dos Pet Shop Boys que eu curto demais.

Domingo – O que houve de bom? – Um relato sobre a minha semana, mas só as partes principais. Pode deixar que não vou ficar narrando até quantas vezes fui ao banheiro. Risos.

Então é isso. Desejem-me sorte e ânimo pra dar continuidade a esse blog também.

Ah, quase esqueci de comentar que quem mais me incentivou a voltar a postar foi meu boy lindo. Na verdade ele meio que me obrigou, de uma maneira fofa, a fazer isso tem umas três semanas.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...