domingo, 31 de julho de 2011

Love, etc. - Relacionamentos indefinidos

Relacionamento indefinido, identificado pela frase "estamos ficando", é quando um casal está junto mas não são namorados, nem noivos e muito menos casados. São... ficantes. E esse tipo de relacionamento pode levar meses, pois é quando as pessoas ainda estão se conhecendo, uma espécie de teste antes de assumir algo mais sério.

É um período muito proveitoso, porém muito incerto. Tudo bem que até relacionamentos sérios são incertos, mas é porque você está junto a outra pessoa e essa relação pode nunca chegar a se tornar concreta. Na verdade, existe apenas um compromisso implícito, insuficiente para tornar cem por cento condenável a atitude de se aventurar com uma nova pessoa. Portanto, se você realmente está interessada, não dê chace para o azar e segure o bofe de alguma maneira que não seja engravidando.

Mesmo assim, dá pra notar quando o cara não está muito a fim de assumir algo mais sério. Observe se ele está sempre querendo fazer programas com você, se ele realmente sente necessidade de se encontrar com você. Se ele te apresenta aos amigos e até a membros da família como alguém que ele está em algum tipo de relacionamento.

E vamos combinar que, depois de um certo tempo juntos e o cara ainda não falou nada de namoro, é permitido dar uma pressionada de leve. Mas é importante ir com cuidado nessa parte, escolher bem as palavras. Vale aquela velha frase "eu já não sei mais o que nós somos, se temos um relacionamento ou se só estamos nos distraindo um com o outro". Se ele não perceber suas intenções com essa frase, reveja seus planos para essa relação.

Meu namorado e eu ficamos juntos dois meses antes de namorar, e começamos exatamente depois de um "quer namorar comigo?". Porém é válido lembrar que existem pessoas que não são muito fãs dessa pergunta clichê e bem direta, o que não é o meu caso, então esse momento pode ser um pouco menos romântico.

Depois de tudo isso, a minha dica é: se você está em um relacionamento incerto, curta bastante, mas fique atenta para que a pessoa não te sacaneie. Se você for uma mulher de fibra, deixe claras as suas opiniões. E o mais importante: reserve esse período para conhecer a pessoa, questionar atitudes e não ir tão a fundo nas cobranças (deixe isso para depois, se é que me entendem...)


2 comentários:

  1. adoreeeeei,eu tb fui pedida em namoro meeesmo,na sua cozinha. :D auiuhaihahaihaaaiaiha

    Beeeeijo =*

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale em relacionamentos indefinidos ahahahaa ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...